FACP - Faculdade de Paulínia

Informações - FACP Central do Aluno Mapa do Site Fale Conosco

Rua Nelson Prodócimo nº 495 - Jardim Bela Vista - Paulínia/SP

Increva-se VESTIBULAR

Home Graduação Tecnologia (superior em 2 anos) Tecnologia em Processos Gerenciais

Terça25 Julho 2017

Tecnologia em Processos Gerenciais

Tamanho da letra:

Objetivos do Curso

O Curso de Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da Faculdade de Paulínia – FACP, atendendo ao que prescreve a Resolução do Conselho Nacional de Educação/Conselho Pleno, CNE/CP Nr.3, de 18 dezembro de 2002, publicada no DOU em 23/12/2002 que Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a organização e o funcionamento dos cursos superiores de tecnologias, assim como o Catálogo de Cursos Superiores de Tecnologia, desenvolvido e atualizado pelo Ministério da Educação, possui os seguintes objetivos:

Objetivo Geral

Formar tecnólogos com potencial para gerir processos gerenciais atuando na implementação de planos de negócios e na formulação, planejamento, organização, execução/liderança, acompanhamento/avaliação de métodos e técnicas relacionados aos diversos processos que integram a gestão empresarial em especial os de marketing, comunicação, recursos humanos, recursos financeiros, logística e suprimento.

Objetivos Específicos

  • Proporcionar ao aluno sólida formação intelectual, cultural e tecnológica para o desempenho das atividades destinadas aos processos gerenciais.
  • Formar profissionais capazes de interagir com outras áreas do conhecimento, estudos organizacionais, projetos gerenciais e pesquisa, no intuito de corresponder às expectativas da sociedade, os preceitos da ética, principalmente, voltados para a transformação social e o desenvolvimento regional.
  • Fomentar a prática do raciocínio lógico, crítico e analítico, para capacitar o futuro profissional a operar valores, pessoas, ambientes, problemas, tecnologias, políticas, para trabalhar com competência, conhecimentos, ética, criatividade, flexibilidade e responsabilidade nos diferentes segmentos da 25 gestão empresarial do setor produtivo nacional.
  • Proporcionar o conhecimento do funcionamento empresarial e toda a sua lógica de gestão tendo como essência as funções gerenciais de planejamento, organização, liderança e como resultado a eficiência, eficácia e efetividade empresarial.
  • Incentivar a prática científica e os valores éticos e de responsabilidade social desenvolvendo nos discentes a visão estratégica e sistêmica das empresas visando o aumento da eficiência e competitividade empresarial.
  • Desenvolver a visão empreendedora, para melhorar o gerenciamento empresarial respeitando o homem e o meio ambiente.
  • Proporcionar aos discentes o domínio dos conteúdos fundamentais da prática administrativa, para uma visão crítica das empresas, da sociedade e da profissão, diagnosticando situações e problemas e corrigindo distorções.

PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO

Como previsto na resolução CNE/CP Nr. 3, de 18 de dezembro de 2002, o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais busca formar profissionais com uma postura empreendedora, com capacidade de liderança, visão crítica, holística, criativa, inovadora e com fortes valores éticos e capacidade de promover desenvolvimento econômico, com respeito social e ambiental.

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais deverá ser um profissional apto a trabalhar em equipe, a solucionar problemas, sendo ético e zelando pelos valores sociais. Além disso, deverá ter a habilidade de gerir processos gerenciais atuando na implementação de planos de negócios e na formulação, planejamento, organização, execução/liderança, acompanhamento/avaliação de métodos e técnicas relacionados aos diversos processos que integram a gestão em especial os de marketing, comunicação, recursos humanos, recursos financeiros, logística e suprimento.

Em sua atuação, esse profissional deverá aplicar a legislação do setor, aferir a qualidade dos processos gerenciais, bem como gerenciar situações de emergência, com vistas ao controle da eficiência e eficácia empresarial para promover o crescimento regional e nacional seguindo preceitos éticos e ambientais.. Entretanto, o 26 curso deverá considerar a vocação regional, de forma que o tecnólogo possa atuar tanto no setor industrial ou de serviços. Portanto, os tecnólogos estarão capacitados para atuar na indústria, realizando análise dos processos gerenciais; avaliando aspectos dos ambientes externos e internos às empresas em que atuam; observando a legislação vigente; identificando, avaliando e explorando novas técnicas de gestão
empresarial para a promoção da eficiência e efetividade empresarial; e gerenciando o ambiente de trabalho e os riscos ambientais.

O tecnólogo em processos gerenciais tem como campo de atividade empresas de pequeno, médio ou grande porte, tanto do setor industrial quanto no de serviços que estejam localizadas na RMC. Com seus conhecimentos em princípios e técnicas de administração, gestão empresarial, marketing, finanças, logística, modelos de gestão, comunicação, suprimento de materiais, gestão de pessoas, gestão da informação, gestão do conhecimento ele trabalha em qualquer ramo da atividade econômica, serviços, comércio e indústria incluindo a administração pública. É da responsabilidade desse profissional desenvolver planos de negócios que visem à eficiência e eficácia empresarial a partir da formulação, execução, acompanhamento e avaliação de métodos e técnicas de gestão relacionadas aos diversos processos gerenciais e de negócios existentes nas empresas atuando com responsabilidade social empresarial, promovendo o desenvolvimento sustentável e praticando a ética.

Além disso, cuida de administrar pessoas, patrimônio, informações, recursos financeiros e orçamentários no setor público e/ou privado, recursos tecnológicos, sistemas, processos e organização de atividades e tarefas de processos gerenciais;

elaborar planos para identificar oportunidades e ameaças;

definir estratégias; implementar projetos de melhoria e reestruturação de processos e atividades gerenciais; coordenar e monitorar projetos e planos de negócios; diagnosticar métodos
e processos gerenciais; racionalizar processos e procedimentos gerenciais;

acompanhar e avaliar processos gerenciais. É requisito da profissão conhecer a legislação municipal, estadual, nacional e internacional que regula as atividades ligadas ao negócio empresarial e suas atividades afins.

tecassistiva

Текстиль для дома, Вышивка, Фурнитура, Ткани
автоновинки

DMC Firewall is a Joomla Security extension!