FACP - Faculdade de Paulínia

Informações - FACP Central do Aluno Mapa do Site Fale Conosco

Rua Nelson Prodócimo nº 495 - Jardim Bela Vista - Paulínia/SP

Increva-se VESTIBULAR

Home Notícias FACP realiza o I Encontro de Iniciação Científica

Segunda23 Outubro 2017

FACP realiza o I Encontro de Iniciação Científica

Tamanho da letra:

A FACP – Faculdade de Paulínia, por seu Núcleo de Iniciação Científica, realizou, neste sábado (7/10/2017), o I Encontro de Iniciação Científica.

O Encontro teve como escopo a apresentação dos trabalhos dos alunos que acabaram de concluir o 1º Programa de Iniciação Científica (período 2016/2017), bem como a integração e a troca de experiências com os alunos que iniciarão o 2º Programa (período 2017/2018).

Estiveram presentes no evento professores, funcionários, alunos e a comunidade em geral.

Em sua abertura, o Vice-Diretor da FACP, Maurício Lopes de Souza, agradeceu o empenho dos alunos e professores que participaram do 1º Programa, que marcou o início de mais uma atividade da faculdade voltada ao desenvolvimento acadêmico de seu corpo discente.

O Coordenador Adjunto do Núcleo de Iniciação Científica, André Boccuzzi de Souza, por sua vez, ressaltou o sucesso do Programa de Iniciação Científica da FACP, indicando que a tendência é de cada vez mais crescimento, o que já pode ser visto com o aumento da procura e das inscrições recebidas para o 2º Programa de Iniciação Científica, que se iniciará neste mês. Destacou, ainda, a importância da pesquisa para o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional dos alunos. Agradeceu, também, a todos os presentes, em especial a direção da FACP pelo total e irrestrito apoio, aos professores, funcionários e aos alunos participantes, salientando o êxito do I Encontro e sua importância na troca de experiência.

Na sequência, os seguintes alunos apresentaram seus trabalhos: Ana Carolina Roberto (curso Química, tema “Extração de flavonoides oriundos de diferentes partes da planta Passiflora alata”, orientadora Glaucia Maria Ferreira Pinto), Aline Fernanda Landim (curso Direito, tema: “Adoção”, orientadora Glauciene Brum Botelho da Conceição), Katimara Carra Pegoraro (curso Pedagogia, tema “O papel da pedagogia na humanização do SUS: um estudo de caso do Hospital Municipal de Paulínia”, orientadora Valquíria de Souza Djehizian), Luiz Eduardo Vieira Feichas (curso Engenharia Civil, tema “Implantação do Sistema de Gestão da norma ABNT NBR 16156 - "Resíduos de Equipamentos eletroeletrônicos - Requisitos para atividade de manufatura reversa"”, orientador Estéfano Augusto Barioni), Pedro Henrique Machado (curso Química, tema “De um elemento aos seus compostos na busca por reações reversíveis: investigação guiada para experimentos de perfil verde com o tungstênio”, orientadora Alba Denise de Queiroz Ferreira) e Tamires F. Azevedo Jerônimo (curso Química, tema “Elaboração de experimento investigativo guiado para a obtenção do fosfomolibdato de amônio”, orientadora Alba Denise de Queiroz Ferreira).

Ao final, destacou-se a relevância dos temas no atual momento histórico, bem como a importância da interação entre os cursos, mesclando apresentações teóricas e práticas realizadas no laboratório de química. Encerrado o Encontro, reiterarem-se os votos de sucesso aos novos alunos que desenvolverão suas pesquisas no 2º Programa de Iniciação Científica.

Outras notícias

Iniciação Científica 2016

Iniciação Científica 2017

Joomla Plugins
tecassistiva

Текстиль для дома, Вышивка, Фурнитура, Ткани
автоновинки

Our website is protected by DMC Firewall!