UNIFACP - Centro Universitário de Paulínia

Informações - FACP Central do AlunoMapa do SiteFale Conosco

Rua Nelson Prodócimo nº 495 - Jardim Bela Vista - Paulínia/SP

Increva-se VESTIBULAR

Home Notícias Programação - II Semana de Psicologia

Terça19 Novembro 2019

Programação - II Semana de Psicologia

Tamanho da letra:
 
 
26/08 – MESA DE ABERTURA
Local: Auditório da Câmara Municipal de Paulínia
Início: 19h00
 
ILMA PROFA. DRA. NEYDE LOPES DE SOUZA - PRÓ REITORA DE GRADUAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PAULÍNIA
ILMO SR. LUIS CARLOS CASARIN – SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE PAULÍNIA
ILMA PROFA. DRA. CELINA DASPETT – COORDENADORA DO CURSO DE GRADUCÃO EM PSICOLOGIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PAULÍNIA
 
MESA DE DEBATES: TRANSTORNO DE PERSONALIDADE ANTI-SOCIAL E PSICOLOGIA FORENSE
 
Coordenadora da Mesa: Profa; Sonia Soranzzo
Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1987), graduação em Teologia pela Faculdade Teológica de Campinas/SP (1985) e graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba (1997). Mestrado em Psicopedagogia Institucional e Clínica Pela Unip/Campinas/SP.
Atuou por 22 anos como pedagoga hospitalar e atualmente atua como professora da UNIFACP.

 Palestrante 1: DRA ROBERTA MASTROMAURO
Formada no curso de Medicina pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Pós graduada em Psiquiatria. Especialista em intervenção e pratica sistêmica com família - terapia familiar e de casal – Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
 Palestrante 2: AMANDA DE OLIVEIRA SOARES
Estudante do curso de Psicologia,

 
 
27/08 – MESA DE DEBATES: INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Local: Auditório da Sala de Imprensa na Prefeitura Municipal de Paulínia
Início: 19h00
 
Coordenador de Mesa: Prof. Dr. Valdeir Del Conte
Pós-doutorado em Teoria Antropológica, departamento de antropologia/Unicamp. Doutor em Ciências Sociais, IFCH-UNICAMP. Mestrado em Filosofia, área de concentração em Ética, pela PUC-Campinas. Graduação em Filosofia pela PUC- Campinas. Graduação em Psicologia pela Universidade Paulista - UNIP. Tem experiência na área de Educação, professor da UNIFACP.

Palestrante: DR. EMÍLIO FIGUEIRA : Psicólogo, Teólogo, Especialista em Educação Inclusiva, Doutor em Psicanálise; Doutor em Teologia. Atua 34 anos como pesquisador em instituições universitárias nas áreas de educação inclusiva e Psicologia e Pessoas com deficiências. Fundador e Diretor do Centro de Apoio aos professores com alunos inclusivos – CAPAI.
 
28/08 – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Local: Auditório da Câmara Municipal de Paulínia
Início: 19h00


Coordenadora da Mesa: Profa; Natália Guedes

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2008). Aperfeiçoamento em Clínica Psicanalítica: Conflito e Sintoma pelo Instituto Sedes Sapientiae (2009/2010). Extensão em Introdução à leitura de Freud pela Faculdade de Ciências Médicas - UNICAMP. Extensão em Leituras dirigidas da Obra de D. W. Winnicott pela Faculdade de Ciências Médicas - UNICAMP. Treinamento em Psicoterapia Psicanalítica pelo Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas - UNICAMP (2010/2011). Expansão em Arte Expressão na área Social pelo Instituto CasasTaiguara (2013). Especialização em Psicoterapia Breve Psicanalítica pelo Instituto Sedes Sapientiae (2014/2015). Atua em Consultório Particular desde 2009, Coordena o Projeto Social para adolescentes Ser e Conviver (SCFV) do Instituto Itacolomi e Ministra Aulas de Teorias Psicanalíticas na UNIFACP
Palestrante 1: GABRIELA FINAZZI
Possui graduação em Psicologia pela PUC – Campinas, Especialização e Psicoterapia de Base Analítica pela Fundação Dr. Mauricio Knobel.
Palestrante 2: FERNANDA ELIAS DE CARVALHO LUCCI
Advogada e promotora de justiça do município de Paulínia
 
29/09 – USO ABUSIVO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS
Local: Centro de Convivência Tia Lídia  (Av. Aristóteles Costa, 208 - Vila Ferramola, Paulínia - SP)
Início: 19h00

Coordenadora da Mesa: Profa; Julia Amorim
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Fez Residência pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Especialização em Processos Educacionais na Saúde, com ênfase em facilitação de metodologias ativas de ensino-aprendizagem pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio-Libanês. Mestre em Saúde Coletiva pela UNICAMP e doutoranda da Faculdade de Saúde Pública da USP. Já trabalhou em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), participou de processos de Educação Permanente para trabalhadores do SUS, além de ter experiência docente para graduação e pós-graduação. Trabalha na área de Psicologia (com ênfase em Psicologia Social e Psicologia da Saúde) e na área de Saúde Coletiva (abordando aspectos da política pública de saúde e saúde mental).Professora da UNIFACP.
Palestrante 1: ED CARLOS CORRÊA DE FARIA
Psicólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestrando de Ensino em Saúde no Programa de Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Especialista em Saúde Mental e Saúde Coletiva também pela UNICAMP. Tendo estudado os conceitos de fatalismo, consciência e alienação no discurso de trabalhadores organizados em movimentos sociais. Atualmente estuda políticas públicas voltadas a questão de álcool e outras drogas, em especial a estratégia de redução de danos, é membro fundador do Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos (LEIPSI), além de atuar em um CAPS AD na cidade de Campinas.
KAMILA DE OLIVEIRA BELO
Mestra em Saúde Coletiva: Política e Gestão em Saúde pela FCM / Unicamp (2018), é especialista em Apoio Matricial pela FCM /Unicamp (2015) e possui bacharelado e licenciatura em Enfermagem pela FEnf / Unicamp (2012). Atualmente é enfermeira da Prefeitura Municipal de Campinas - SP / CAPS AD II Sudoeste, pesquisadora na Universidade Estadual de Campinas, membra do Laboratório Saúde Coletiva e Saúde Mental da Unicamp (INTERFACES), do Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos da Unicamp (LEIPSI). Tem experiência na área de Saúde Coletiva e Saúde da Mulher, com ênfase em Saúde Mental principalmente nos seguintes temas: avaliação de serviços de saúde, qualidade do acesso, indicadores de avaliação em saúde, uso de dados secundários em saúde e analise de dados em Saúde Mental, tratamento de usuários, gestantes e população de rua com problemas de saúde mental severo e persistentes e usuários de álcool e outras drogas.
 
30/09 – TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
Local: Auditório da Câmara Municipal de Paulínia
Início: 19h00

Coordenador de Mesa: Prof. Andre Oka
Possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Camilo Castelo Branco (1995). Atualmente é professor voluntário da Rede Emancipa, professor de ensino médio - Colégio Anglo Morumbi, professor universitário do Centro Universitário de Paulinia e professor de biologia - 2º/3º em - Colégio Nossa Senhora de Sion. Tem experiência na área de Educação.
Palestrante 1: DRA RAQUEL GUIMARÃES DEL MONDE
Médica com especialização em Pediatria e Psiquiatria Infantil
Palestrante 2: BEATRIZ STURATU
Estudante De Psicologia
Palestrante 3: ISRAEL LUIS DE FRANÇA GONÇALVES
 

Текстиль для дома, Вышивка, Фурнитура, Ткани
автоновинки

DMC Firewall is a Joomla Security extension!